OAB ITAÚNA VISITA APAC MASCULINA

Um encontro entre a direção da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados- APAC de Itaúna  e  membros da Comissão de Assuntos Penitenciários da 34ª Subseção da OAB/MG – Itaúna foi realizado na manhã desta  quarta-feira,29,  no C.R.S. da unidade masculina da APAC.

Durante a reunião foram tratados diversos assuntos visando o fortalecimento entre os órgãos, a fim de realizar um  trabalho em conjunto entre a  entidade e a OAB para que as demandas dos recuperandos sejam cada vez mais sanadas.

O presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da 34ª sessão da OAB/ Itaúna, Dr.Jaiilson Guimarães Silva, explicou que o objetivo da visita é acompanhar de perto a situação sistema penitenciário do município e elogiou o trabalho o trabalho realizado pela entidade,

“Visitar a APAC masculina foi muito significativo para nós, pois vimos ali pessoas com grande interesse na recuperação de seus semelhantes, abnegação e dedicação de seres humanos estimulados a tornar a sociedade ainda melhor.”, enfatizou Dr. Jailson.

O presidente da APAC, Dr. Peter Gabriel Gonçalves de Andrade, ficou satisfeito com essa iniciativa e enfatizou a necessidade da APAC ter parceiros “É importante essa  reaproximação entre os órgãos auxiliares da Justiça, parceiros de grande relevância da entidade, a fim de buscarmos soluções e um constante aperfeiçoamento dos trabalhos aqui desenvolvidos”, declara Peter.

Também estiveram presentes no encontro o gerente geral da APAC, Sr.  Daniel Luiz da Silva e os conselheiros da Comissão de Assuntos Penitenciários da OAB de Itaúna,  Dr. Diego Florentino e Dr. Mauro Pereira de Abreu.

Os recuperandos da APAC contam com suporte de atendimento do setor jurídico da entidade, além da Defensoria Pública e advogados particulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »